Retorno de consultas Ginecologia e Obstetrícia em Rio de Janeiro Agende uma Consulta

Comments · 375 Views

O cuidado médico que ofereço inclui prevenir e proteger, Ginecologista volta redonda com orientação sobre hábitos saudáveis, Qual é a diferença entre ginecologista e obstetra?

O cuidado médico que ofereço inclui prevenir e proteger, Qual é a diferença entre ginecologista e obstetra? com orientação sobre hábitos saudáveis, preparação antecipada e tratamento das doenças mais comuns de cada fase, para que a paciente tenha um caminhar tranquilo pela vida. Para acompanhar o desenvolvimento do feto são realizados ultrassons do 1º, 2º e 3º semestre ultrassom com translucência nucal e morfológico. Também podem ser solicitados exames de sangue, urina e fezes, testes de rins e fígado capazes de detectar infecções na mãe (HVI, sífilis, rubéola e hepatite). O Obstetra é o médico responsável por estudar os métodos de reprodução da mulher e tratar de suas pacientes no pré-parto, parto e pós-parto, sempre cuidando de seus aspectos patológicos e fisiológicos. Por fim, recomenda-se que a mulher e o bebê devem retornar ao médico até o 15° dia após o parto. Contudo, em gravidez de alto risco, além do acompanhamento psicológico, deve-se prestar muita atenção na questão da variação hormonal que a mulher sofre. Os exames devem ser mais frequentes e todo cuidado e alteração deve ser levada em consideração.

Também prestam atendimento a casais homoafetivos que desejam engravidar, mulheres que querem criopreservar óvulos (preservar a fertilidade), entre outros casos.Uma delas é a Obstetrícia, que permite sanar dúvidas e monitorar as pacientes no conforto de suas casas.Entretanto, fica a critério do profissional exercer as duas profissões ou realizar cursos para se especializar ainda mais em uma área, focando na ginecologia ou na obstetrícia.Podemos assim, entender também o que o ginecologista obstetra desempenha em cada fase.Com a gravidez já em andamento, o obstetra fica responsável por realizar todo o pré-natal, solicitando exames e acompanhando os ultrassons de rotina, para assegurar a saúde da mãe e do bebê.Conforme expliquei acima, a consulta na residência substitui a assistência ambulatorial, que seria conduzida em consultório.Durante a gravidez, o obstetra é muito importante para realizar o pré-natal, solicitando exames que permitem avaliar a saúde da mulher, do bebê e garantir que a gestação acontece da melhor forma possível.

Dr. Marcos Arcader

Lembre-se de que hoje, com a facilidade da internet, é possível fazer consultas online. O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico. A barriga baixa na gravidez na maior parte dos casos é normal e pode estar relacionada com diferentes fatores, como fraqueza dos músculos pélvicos, posição do bebê ou aumento do peso da gestante, ou proximidade com o parto. Veja as principais causas de barriga baixa na gravidez, como identificar e o que fazer. A palavra "obstetrícia" tem origem no latim obstetrix, que significa "ficar ao lado".

preciso de médico obstetra para parto Jardins

O Ranqueamento dos profissionais nesta lista é dinâmico e leva em conta diversos fatores, como avaliações, tempo de resposta ao paciente entre outros. Faça como milhares de usuários, marque suas consultas a qualquer momento, de qualquer lugar. Com isso, o grupo garante infraestrutura adequada para a realização dos mais diversos procedimentos e trabalha com especialistas renomados. Este perfil corresponde aos seus critérios de pesquisa selecionados, aparece nas primeiras opções devido à disponibilidade, opiniões, perfil completo e plano de assinatura do profissional. Realizamos a coleta do papanicolau, exame pélvico e das mamas, e exame de saúde global.

Nessa situação, deve-se evitar o contato entre o sangue de ambos para que os anticorpos da mulher não ataquem os do feto.Assim que chega na unidade de saúde, o paciente deve ser encaminhado à avaliação médica no pronto-socorro, enquanto seu acompanhante informa os dados pessoais na recepção.Aqui no dr.consulta temos mais de 60 especialidades disponíveis, do pediatra ao geriatra.Nesses casos, eles ajudam casais que tentam engravidar há pelo menos 6 meses e não conseguem.A palavra "obstetrícia" tem origem no latim obstetrix, que significa "ficar ao lado".

Dr. Dra Lucia da Gama Passos

A partir dos exames clínicos e laboratoriais, o médico poderá definir a idade gestacional, verificar se há risco na gravidez e a data provável do parto. O obstetra é o especialista em acompanhar todo o processo de gestação, desde seu planejamento até o pós parto. Durante a gravidez, o obstetra é muito importante para realizar o pré-natal, solicitando exames que permitem avaliar a saúde da mulher, do bebê e garantir que a gestação acontece da melhor forma possível. Com a gravidez confirmada, a consulta com obstetra é obrigatória pelo menos uma vez ao mês, ou conforme orientação médica, até a 35ª semana de gestação. Dessa forma, o profissional responsável está preparado para acompanhar todos os aspectos de  uma gestação e do desenvolvimento do feto. Suas funções começam no planejamento da gravidez, seguem por todo o curso da gestação, parto e por fim, o pós-parto (puerpério). Podemos assim, entender também o que o Ginecologista volta redonda obstetra desempenha em cada fase.

Caso o bebê pare de se mexer

A plataforma de teleconsulta viabiliza a conexão com o obstetra de onde você e ele estiverem, portanto, as viagens já não são problema para o pré-natal. Nesse período delicado, a agilidade ganha ainda mais importância por tranquilizar a futura mamãe. Por isso, o obstetra costuma estender o tempo dedicado à anamnese no primeiro encontro com a futura mamãe. Vômitos costumam ser comuns no primeiro trimestre, contudo, se estiverem acabando com o apetite ou atrapalhando a nutrição, vale consultar o obstetra. A partir desse momento, os famosos "chutes" e mudanças de posição são percebidos todos os dias, variando de acordo com o horário e atividades da paciente. Porém, está fora dos padrões de normalidade durante a gravidez, o que pede avaliação médica. Na reta final, a partir da 36ª semana, o atendimento é feito semanalmente – e o bebê pode nascer a qualquer momento.

Já aquela que está esperando um bebê adiciona a essa lista preocupações com o feto e questões sobre como serão os próximos 9 meses. A primeira consulta é o momento de estabelecer um vínculo de confiança com a paciente, além de traçar seu perfil. Um bom termômetro para separar incômodos corriqueiros daqueles que merecem atenção médica é a intensidade e continuidade. Dores agudas, falta de ar, palpitações e outros problemas motivam esse tipo de assistência.

Depois, os intervalos são reduzidos a critério do médico, ficando entre 14 e 21 dias da 29ª a 35ª semana. Depois da primeira consulta durante a gravidez, basta seguir as datas determinadas pelo obstetra para monitorar o progresso nessa etapa da vida. Optando pela consulta por videoconferência, dá para otimizar o tempo, recebendo assistência de qualidade em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Na hora marcada, médico e paciente clicam sobre o link, fazem login na plataforma e são direcionados à sala virtual, que conta com recursos de áudio e vídeo. Caso seja necessário, ele pede exames complementares para confirmar ou afastar a hipótese diagnóstica.

Mesmo com os longos anos de formação e depois de experiência profissional, esse friozinho na barriga nunca passou e acho que nunca vai passar. Abordei neste conteúdo os tipos de consulta particular disponíveis, com destaque para a consulta via telemedicina. Porém, a teleconsulta dispensa deslocamentos, tanto por parte do paciente quanto do profissional de saúde. A consulta particular online segue os mesmos parâmetros de formação do preço que a modalidade presencial. Para fazer o agendamento, o paciente acessa uma plataforma de teleconsulta, escolhe o profissional, data e horário e finaliza com o pagamento.

A cólica na gravidez é normal, mas também pode indicar algumas situações mais graves, Qual é a diferença entre ginecologista e obstetra? como descolamento da placenta ou aborto, especialmente quando são muito fortes e persistentes. Veja o que pode provocar cólicas em cada trimestre, como aliviar e quando ir ao médico. Entretanto, fica a critério do profissional exercer as duas profissões ou realizar cursos para se especializar ainda mais em uma área, focando na ginecologia ou na obstetrícia. Além disso, outros dados extremamente alarmantes, revelam que 4 milhões de mulheres nunca foram a um ginecologista.

Comments